Intervalo da 2ª dose da Pfizer cai para 5 semanas

Intervalo

Medida passa a valer a partir desta terça-feira (26)

Para garantir uma melhor imunização da população contra o coronavírus, a partir desta terça-feira (26) o intervalo da segunda dose da vacina Pfizer vai diminuir de oito para cinco semanas.

Para serem imunizadas as pessoas devem procurar um dos Centros de Especialidades Médicas (CEMs), que funcionam de terça-feira a sábado, das 9h às 16h, e atendem por demanda livre, ou o posto de saúde mais próximo de sua casa, onde é preciso agendar a imunização.

Está sendo aplicada no momento a vacina em quem tem 12 anos ou mais, nas pessoas que têm a segunda dose marcada e a dose de reforço nos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, que tenham um intervalo de três meses da segunda aplicação. O intervalo entre a terceira e a segunda dose para os imunossuprimidos é de 28 dias.

Para ser vacinado, basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para tomar as segundas ou terceiras doses, o cidadão deve ainda levar o comprovante da dose anterior.

É importante ressaltar que, a partir de agora, não haverá mais rodízio de vacina nos CEMs. Em todos os dias de vacinação a população terá à disposição Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

VACINAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

No último sábado (23), equipes da Secretaria de Saúde estiveram a postos nos quatro CEMs (Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba) e também no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara, para imunizar a população. Já no domingo (24), a unidade móvel da Saúde esteve na Praia do Anil. Somando esses dois dias, foram 1.255 doses aplicadas.