Projeto apontará principais demandas dos angrenses pós-covid

Projeto

Um questionário será enviado aos pacientes que ficaram internados no Centro de Referência

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, e a Universidade Estácio de Sá estão desenvolvendo o projeto “Tecendo redes: integração ensino e serviços de saúde no acompanhamento da alta responsável do usuário pós-covid-19”.

A ação tem o objetivo de identificar as principais demandas de saúde dos usuários pós-alta por covid-19 e as facilidades e as dificuldades de acesso aos serviços de saúde para continuidade da assistência.

Para tanto será encaminhado, até o final de setembro, um questionário do tipo Google Forms, por meio do WhatsApp, a todos os moradores de Angra que ficaram internados no Centro de Referência Covid-19 (Santa Casa), no período de março de 2020 a 30 de abril de 2021.

Solicita-se o apoio da população no sentido de responder ao questionário. O relatório final do projeto será entregue em janeiro de 2022. A ampliação do conhecimento sobre a evolução da doença e o levantamento das principais demandas dos usuários pós-alta por covid-19 ajudarão a fornecer critérios e parâmetros para subsidiar o planejamento das ações e serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).