Prefeitura adquire equipamentos de ventilação não invasiva
- 30/04/2021
- Comunicação
Eles podem evitar que pacientes precisem ser intubados
A Prefeitura de Angra segue trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade para seus moradores, principalmente no que diz respeito à luta pela vida, no combate ao coronavírus. Pensando nisso, o Centro de Referência Covid-19, implementado na Santa Casa, adquiriu mais dois equipamentos que oferecem melhorias na assistência hospitalar e no bem-estar dos pacientes.
Trata-se da Terapia com Optiflow Alto Fluxo Nasal, da Airvo. Essa ferramenta é uma forma menos invasiva de auxiliar os pacientes com dificuldade respiratória, evitando, em algumas ocasiões, que eles precisem ser intubados e fazer uso de ventilação mecânica. O suporte ventilatório é fornecido por meio de um cateter posicionado nas narinas por onde passa gás aquecido e umidificado.
- O cateter de alto fluxo é mais confortável e oferece um volume de oxigênio muito maior do que os equipamentos que tínhamos. Os dois equipamentos foram instalados nas UTIs e estão prontos para serem utilizados quando necessário - explicou o secretário de Saúde.