Vereador em desserviço à população espalha notícia falsa
- 11/04/2020
- Comunicação
A Prefeitura tornou público os documentos que validam os testes rápidos para Coronavírus, inclusive o registro da Anvisa
A Prefeitura de Angra vem a público repudiar a atitude monstruosa do vereador José Augusto que, mesmo durante a pandemia de coronavírus, espalha notícia falsa, aterrorizando a população. Não é verdade o que o vereador afirma em postagem em sua página do Facebook, muito pelo contrário. Os testes rápidos adquiridos pela prefeitura têm a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, nº 80560310056, são fabricados na China, pela empresa Hangzhou Biotest, e utilizados no mundo inteiro para ajudar a diagnosticar os casos de infecção pelo vírus. Diante de tamanho desserviço e ameaça à política de prevenção da Covid-19 em Angra dos Reis, a prefeitura vai interpelar judicialmente o vereador.
Ressaltamos que estes testes estão nos auxiliando nos diagnósticos, antecipando o tratamento, o que aumenta consideravelmente as chances de cura. Como exemplo, podemos citar o caso de uma autoridade municipal que teve seu diagnóstico identificado rapidamente, recebeu o tratamento adequado e já se encontra de alta, em casa. Além da aprovação da Anvisa, esses mesmos testes rápidos foram tema de matéria jornalística no Fantástico e no Jornal Nacional, programas jornalísticos da Rede Globo de Televisão. Reforçamos o pedido a população de não acreditar em notícias falsas criadas para confundir e causar terrorismo. Nossos portais, como o site www.angra.rj.gov.br, página no Facebook e Instagram, diariamente são atualizados com informações de todas as ações do governo, pois entendemos que a informação também é uma maneira de prevenção à Covid-19.